Bombeiros vistoriam estabelecimentos comerciais na Zona Norte

Atividade faz parte da semana de comemorações pelo Dia Nacional do Bombeiro; desafio de inverno na represa acontece nesta sexta


Por Tribuna

30/06/2022 às 19h01

Vistoria Zona Norte Divulgacao Corpo de Bombeiros
Manobra desta quinta contou com visita de orientação e fiscalização de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros nos estabelecimentos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Estabelecimentos comerciais da Zona Norte de Juiz de Fora foram vistoriados pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (30). A ação operacional faz parte da semana de comemorações pelo Dia Nacional do Bombeiro, no próximo sábado (2). A manobra desta quinta foi batizada de “Operação Âncora” e contou com visita de orientação e fiscalização de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) no Shopping Jardim Norte.

A abertura da Semana de Prevenção 2022 aconteceu na última terça, com a competição interna “Bombeiro de Aço”, na sede do 4º Batalhão, com premiação dos três militares que se destacaram. O espaço na Avenida Brasil também foi palco de solenidade na quarta.

Nesta sexta (1), acontece o tradicional “Desafio de Inverno”, em sua 13ª edição, após dois anos suspenso em decorrência da pandemia. A prova começa às 5h, na Represa Doutor João Penido, onde os militares nadam cerca de um quilômetro sem uso de equipamentos e roupas especiais. “A travessia visa a destacar o espírito altaneiro e de coragem dos valorosos ‘soldados do fogo’ e ainda enaltecer as características do profissional do Corpo de Bombeiros Militar, tais como o vigor físico e a superação de fatores adversos, entre eles, o frio, a umidade e o cansaço”, destacou a corporação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.