Após mulher receber 5ª dose contra Covid, PJF afirma que não há riscos

Município diz que comunicou a usuária após o ocorrido e tomou providência. Até o momento, está liberada somente a quarta dose em todo o país, para quem tem 40 anos ou mais


Por Carolina Leonel

30/06/2022 às 16h09

Uma moradora de Juiz de Fora recebeu uma quinta dose da vacina contra a Covid-19 na cidade. Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que o supervisor da UBS onde ocorreu o fato “tomou todas as providências necessárias, informando a usuária logo após o fato ocorrido”. Além disso, a PJF informou que “não há nenhum risco de saúde para a usuária que recebeu o imunizante”.

A circunstância trata-se de um equívoco, uma vez que ainda não houve autorização, pelo Ministério da Saúde, da aplicação de uma quinta dose da vacina contra a doença no Brasil. Atualmente, está sendo aplicada, em Juiz de Fora e em todo o país, a quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.