JF tem tarde mais fria desde 2019; Inmet prevê quinta-feira gelada
Temperatura mínima prevista para a cidade é de apenas 6 graus, cidades da região podem chegar a 3
Juiz de Fora registrou, nesta quarta-feira (3), o dia mais frio do ano, com apenas 13,7 graus de temperatura máxima nos termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF. Tal aferição também é a menor marcada na estação climatológica desde 25 de setembro de 2019, quando fez 13,6 graus. Já a mínima foi de 11,4 graus em outra manhã gelada na cidade. Em alguns momentos, em função das rajadas de vento, a sensação térmica foi de somente 5 graus.

Foto: Fernando Priamo
E o cenário deve se intensificar ainda mais nesta quinta (1º), uma vez que o boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estima registro de dia mais frio em toda Minas Gerais. A estimativa é de nova quebra de recorde na temperatura juiz-forana, com mínima em torno de apenas 6 graus. A máxima, segundo o órgão, não passará dos 14 graus. Além do nevoeiro ao amanhecer, a previsão é de céu parcialmente nublado durante o restante do dia.
Pela região, Barbacena pode chegar aos 3 graus, e São João Del-Rei aos 4.
As baixas temperaturas são decorrência da atuação de uma massa de ar seco e frio, em uma onda de frio que atinge boa parte dos estados brasileiros.