JF registra mais de 8 mil notificações de casos de dengue

Conforme boletim epidemiológico da SES-MG, cidade ainda soma 36 casos prováveis de Chikungunya


Por Tribuna

30/04/2024 às 15h30

Desde o início do ano, Juiz de Fora registrou 8.648 casos prováveis de dengue, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nessa segunda-feira (29). Além das notificações, a cidade teve três óbitos pela doença no ano. Conforme o painel de monitoramento de arboviroses da pasta, 6.113 casos de dengue foram confirmados no município.

Em relação à Chikungunya, foram 36 casos prováveis na cidade, mas sem óbitos. Ainda conforme o boletim epidemiológico, não houve registro de casos de Zika em Juiz de Fora.

Em todo o estado, são mais de 1,2 milhões de notificações de dengue. Dessas, 556.480 foram confirmadas. Até essa segunda-feira, Minas também soma 324 óbitos confirmados pela doença, sendo que 769 estão em investigação.

A SES-MG ainda registrou 102.327 casos prováveis de Chikungunya, com 71.583 confirmações. A doença vitimou 51 pessoas, e outros 34 óbitos seguem em análise.

Já em relação à Zika, Minas contabiliza 261 casos prováveis, com outros 18 casos confirmados. Não houve registro de óbitos pela doença no estado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.