Vacinação contra Covid neste sábado será realizada somente pela manhã

A imunização acontecerá no Sport Clube e no drive-thru na UFJF


Por Tribuna

30/04/2021 às 17h18- Atualizada 30/04/2021 às 20h14

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a vacinação contra a Covid-19 será realizada exclusivamente no período da manhã neste sábado (1º). As doses serão ofertadas no Sport Club, das 8h às 12h, e também no drive-thru da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), das 9h às 12h. De acordo com a PJF, só serão aplicadas primeiras e segundas doses do imunizante da AstraZeneca/Fiocruz.

De acordo com a PJF, a medida foi tomada em razão do número considerável de doses aplicadas nesta semana para o público-alvo, que são idosos com 60 anos ou mais. De acordo com balanço municipal, entre segunda e esta sexta, foram 43.271 imunizações no município; 14.203 delas foram direcionadas para pacientes que tomaram a primeira dose e 29.068 para quem procurou as unidades para receber a segunda dose. Nesta sexta-feira (30), foram aplicadas mais 2.397 unidades de primeira dose e 6.677 unidades de segunda dose.

Durante a tarde, em função da demanda, houve relatos de esgotamento de doses da Coronavac, como ocorrido no Departamento de Saúde do Idoso e também em algumas Unidades Básicas de Saúde. No entanto, ainda conforme a Prefeitura, houve reposição imediata.

Configuração alterada

Na segunda-feira (3) e na terça-feira (4) as UBSs só aplicarão as vacinas contra a gripe H1N1 e as demais vacinas de rotina. A aplicação de imunizantes contra a Covid-19 será concentrada no ginásio do Sport, com primeira e segunda doses da AstraZeneca/Fiocruz. No Departamento de Saúde do Idoso serão recebidos os idosos com idades acima de 85 anos, que não tomaram a segunda dose e devem receber a Coronavac.

Há ainda, de acordo com a Prefeitura, um número expressivo de pessoas nessa faixa etária que ainda não recebeu a imunização na forma completa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.