14 pessoas presas na operação ‘Alferes Tiradentes’ em JF
A Polícia Militar (PM) desencadeou, nesta quinta-feira (30), uma megaoperação, chamada “Alferes Tiradentes”, em todos os municípios mineiros. O objetivo é promover uma repreensão qualificada de crimes, cumprindo mandados de busca, apreensão e prisão, além de abordagens a veículos, transeuntes, batidas policiais, fronteira, combate ao tráfico de armas e drogas. A 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM), responsável por Juiz de Fora e outros 21 municípios da região, divulgou um balanço parcial das ações realizadas. Até o momento, foram 18 pessoas presas e dois adolescentes apreendidos.
Na tarde desta quinta-feira, equipes cumprem mandados de busca e apreensão no Bairro Paula Lima, na Zona Norte. Em uma residência, foram apreendidos 75 papelotes de cocaína e 45 pedras de crack, além de R$ 2 mil em espécie. As drogas estavam enterradas em um terreno do imóvel e foram encontradas por cães farejadores. No local, ainda foram presas quatro pessoas e dois adolescentes detidos. O helicóptero da PM auxiliou nas buscas.
Já durante a manhã, dos 163 veículos fiscalizados, quatro foram apreendidos. Ainda foram recolhidos R$ 4.500, sete armas de fogo, uma arma branca, 141 munições de calibre 32, 58 munições de calibre 22 e 53 munições de calibre 38. Em relação às drogas, foram apreendidas 100g de maconha, 180g de crack e dois frascos de loló. A operação segue até essa sexta-feira (1º). Conforme os dados forem sendo computados, novos balanços serão divulgados.