Carreta com bicicletas elétricas tomba na BR-040 e polícia é acionada por tentativa de roubo de carga

Acidente ocorreu no km 791; motorista teve ferimentos leves e foi levado ao HPS


Por Miguel Baesso*

30/01/2026 às 11h24- Atualizada 30/01/2026 às 14h04

WhatsApp Image 2026 01 30 at 11.00.29
(Foto: Redes sociais/Reprodução)

Uma carreta que transportava bicicletas elétricas tombou no início da manhã desta sexta-feira (30), no km 791 da BR-040, próximo ao Expominas, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia no sentido Juiz de Fora–Belo Horizonte quando tombou sobre a faixa da esquerda, provocando interdição parcial no trecho. O motorista teve ferimentos leves, foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS). Até a última atualização, a carreta permanecia tombada no local.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas retirando caixas de papelão da carga da carreta e transportando o material com o auxílio de uma motocicleta. A PRF informou que, por volta das 9h desta sexta-feira (30), recebeu um chamado sobre tentativa de roubo de carga, mas disse que, até o momento, não pôde confirmar se houve subtração.

Conforme a Elovias, concessionária responsável pela via, a PRF e a Polícia Militar foram acionadas no trecho para evitar saques. Parte da carga — composta por bicicletas elétricas e outros equipamentos — teria sido danificada no acidente.

A Tribuna questionou a PRF sobre a previsão de retirada do veículo e liberação da pista, mas, até o momento, a corporação informou que aguarda a concessionária da rodovia para dar continuidade às providências. Até às 14h, a carreta permanecia no local.

*Estagiário sob supervisão do editor Bruno Kaehler

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.