Acidente com ônibus desgovernado: idoso de 68 anos morre no dia de Natal

Demais vítimas envolvidas não estão mais no HPS; supermercado segue fechado e sem previsão de reabertura


Por Bernardo Marchiori

29/12/2025 às 15h58

Um idoso de 68 anos, uma das vítimas do acidente envolvendo um ônibus desgovernado em Juiz de Fora, morreu na última quinta-feira (25). Ele era o condutor de um dos carros atingidos pelo coletivo, que ainda invadiu um supermercado na Rua Barão de Cataguases, no Bairro Santa Helena, na região central de Juiz de Fora.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, que confirmou o óbito nesta segunda-feira (29), o homem estava em estado grave desde o acidente, ocorrido na noite do dia 21 de dezembro.

Ainda segundo a pasta, as demais vítimas envolvidas já não se encontram no Hospital de Pronto Socorro (HPS): ou tiveram alta médica, ou foram transferidas para outras unidades de saúde. A secretaria não informou o destino delas.

Conforme a atualização anterior, feita na última terça (23), outras duas pessoas feridas no acidente, além do idoso, seguiam internadas.

Acidente com ônibus desgovernado: idoso de 68 anos morre no dia de Natal
Foto: Leonardo Costa

Supermercado continua fechado e sem previsão de reabertura

Em nota, a Defesa Civil informou que, após vistoria técnica realizada no início da madrugada do dia do acidente no local, constatou danos em vigas de concreto armado, em elementos de madeira, em elementos metálicos que compõem a estrutura do telhado e na alvenaria.

Devido ao impacto, o local foi parcialmente interditado, com a recomendação de que as áreas dos caixas de atendimento, da adega e da entrada principal não fossem ocupadas e utilizadas até que as medidas mitigadoras do risco sejam realizadas.

De acordo com o Supermercados BH, o estabelecimento envolvido continua interditado e fechado, sem previsão de reabertura.

Relembre o acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus e testemunhas relataram que o veículo apresentou falha no sistema de freios enquanto trafegava pela Rua João Pinheiro. Desgovernado, o coletivo atingiu dois carros e, em seguida, colidiu com o Supermercados BH – que teve parte da estrutura comprometida.

Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas no acidente. Duas pessoas que estavam em um dos veículos atingidos ficaram presas às ferragens após o impacto da colisão. O idoso que morreu foi socorrido em estado gravíssimo, com trauma torácico e dificuldade respiratória. No ônibus envolvido no acidente havia 12 pessoas, incluindo o motorista, de 36 anos, que sofreu politraumatismo e passou por cirurgia.

As demais vítimas apresentaram diferentes tipos de ferimentos e foram encaminhadas para unidades de saúde da cidade diferentes do HPS. Há, ainda, as pessoas que foram atendidas pelas equipes de resgate e liberadas ainda na cena do acidente.

O caso foi encaminhado para a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, que instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.