Pitbulls são mortos a tiros após atacarem pedestre no Eldorado

Vítima teve ferimento na perna e foi encaminhada para o HPS; autor dos disparos ainda não foi identificado


Por Tribuna

29/11/2023 às 16h12- Atualizada 30/11/2023 às 12h37

Dois cachorros da raça pitbull foram mortos a tiros depois de atacarem e ferirem um pedestre, de idade não informada, nesta quarta-feira (29). O caso aconteceu no Bairro Eldorado, Zona Nordeste de Juiz de Fora.

De acordo com informações repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a vítima foi atacada pelos dois pitbulls, que estavam soltos no local. Os dois animais, que teriam causado o ferimento no homem, foram mortos por outra pessoa que passava pelo local.

O Samu socorreu o homem e o encaminhou para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com a corporação, com a mordida, ele sofreu uma lesão extensa na perna direita. A Secretaria de Saúde informou que o paciente encontra-se estável e com cuidados médicos. O autor dos tiros contra os animais não foi identificado.

O Copom informou que até por volta das 16h desta quarta, a ocorrência ainda estava em andamento.

Inicialmente, a informação repassada pela Tribuna era a de que apenas um pitbull teria o óbito confirmado. No entanto, conforme a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (30), os dois animais foram atingidos pelos disparos e não resistiram aos ferimentos.

  • Leia mais notícias de Juiz de Fora aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.