Última Missa do Impossível acontecerá na Praça Antônio Carlos

Última celebração do ano espera reunir 10 mil pessoas; confira a data e horário da missa


Por Nayara Zanetti

29/11/2023 às 14h25- Atualizada 29/11/2023 às 14h34

A tradicional Missa do Impossível, que acontece toda terça-feira na Igreja Santa Rita de Cássia, será realizada pela primeira vez na Praça Antônio Carlos, na região central de Juiz de Fora. A mudança marca a última celebração do ano e possui a expectativa de reunir cerca de 10 mil fiéis, de acordo com informações do Diário Oficial do Executivo. O evento irá acontecer no dia 12 de dezembro a partir das 19h30. No ano que vem, a missa volta a ser celebrada na paróquia Santa Rita.

Sobre a Missa do Impossível

Desde 2014, o padre Pierre Maurício realiza a Missa do Impossível, reunindo milhares de fiéis. Inicialmente, a celebração acontecia na Capela da Congregação Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor, e em 2015 passou a acontecer na Paróquia São José. No ano passado, o padre foi transferido para a Igreja Santa Rita e desde então as missas acontecem lá. Na pandemia, as celebrações eram feitas de forma on-line. O evento foi considerado patrimônio cultural de Juiz de Fora em 2022.

Missa do Impossível acontecerá na Praça Antônio Carlos
Registro da Missa do Impossível, quando realizada na paróquia São José (Foto: Leonardo Costa)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.