Black Friday: loja no São Mateus é notificada pelo Procon

Agência divulgou o balanço de lojas fiscalizadas durante a última semana


Por Tribuna

29/11/2023 às 16h29

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) notificou um comércio de calçados e acessórios no Bairro São Mateus, em razão de irregularidades na precificação e por não apresentar exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) disponível para consulta.

O órgão divulgou nesta quarta-feira (29), o balanço das ações de fiscalização de estabelecimentos comerciais na semana da Black Friday – entre 20 e 24 de novembro. Conforme a Agência, ao todo, 389 estabelecimentos foram vistoriados. Apesar da notificação na loja na Zona Sul, não foram emitidas autuações na fiscalização.

A ação esteve no Shopping Alameda, no Shopping Independência, no Shopping Jardim Norte, no Centro Comercial de Benfica  e no Centro da cidade, conferindo precificação de vitrines e produtos e ofertas da Black Friday.

  • LEIA MAIS notícias de Juiz de Fora aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.