Enem 2024: Universidade oferece auxílio para transporte aos estudantes

Estácio promove a campanha “Carona” com cupom de R$15, que pode ser utilizado no próximo domingo (3), para facilitar deslocamento até o local de provas 


Por Tribuna

29/10/2024 às 11h54- Atualizada 29/10/2024 às 11h55

Estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo domingo (3), podem conseguir auxílio para o deslocamento até o local de provas. A  universidade Estácio criou a campanha “Carona”, que disponibiliza um auxílio de custo para o transporte no valor de R$ 15, com o objetivo de facilitar a chegada dos candidatos aos endereços de aplicação do exame. A ação é válida em todo o território nacional.

Para resgatar o auxílio, é preciso se cadastrar no site da campanha. Após o registro na plataforma, um cupom será liberado por CPF. A quantidade é limitada. Os vouchers estarão ativos a partir das 10h do próximo domingo, perdendo a validade às 21h do mesmo dia. O valor pode ser usado no aplicativo Uber.

A universidade desenvolveu o projeto pensando em colaborar para solucionar um dos maiores medos dos candidatos, que é chegar atrasado e não conseguir realizar o exame. Dependendo da distância, a corrida pode sair de graça. 

Além do desconto em transporte por Uber, os candidatos de Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba terão acesso a outro recurso. Em colaboração com a Tembici, empresa de tecnologia para micromobilidade, a Estácio vai oferecer o uso gratuito de bicicletas compartilhadas nessas cidades. Os cupons de uso gratuito poderão ser retirados para ambos os dias do exame também no site da campanha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X