Trânsito na entrada do Acesso Norte será liberado em meia pista

Obras da 4ª adutora avançam, e os condutores poderão voltar a trafegar pelo trecho nesta sexta-feira


Por Renan Ribeiro

29/07/2021 às 20h43

Com a conclusão das obras de implantação da quarta adutora na entrada do Acesso Norte pela Avenida Brasil, nessa quinta-feira (29), o trecho deve ser asfaltado a partir das 8h desta sexta e, em seguida, será liberado para o tráfego, parcialmente. Não há, segundo a Prefeitura, previsão de interdição total da via, no entanto, o trânsito deve funcionar em meia pista, com sinalização feita por cones e cavaletes e acompanhamento dos agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU).

Até a finalização do asfaltamento, o trajeto recomendado para quem vai para a região é seguir pelo Viaduto Ramirez Gonzalez, pela Avenida Juscelino Kubitschek, ou passar pelo desvio feito pelo Bairro Industrial, nas ruas José Araújo Braga, João Gualberto e Gentil Scapim, retornando para o Acesso Norte. As linhas de ônibus urbano que transitam no Acesso Norte, sentido Centro/Bairro, também continuam utilizando o desvio pelas vias do Bairro Industrial. São elas: 700 (Barbosa Lage), 703 (Barbosa Lage/Santa Amélia), 704 e 705 (Jóquei Clube III) e 727 (Bairro Araújo).

É aconselhável que os motoristas reduzam a velocidade e tenham ainda mais atenção ao passarem pelo trecho, especialmente nas vias locais do bairro, por onde há circulação de moradores. A Prefeitura também ressalta que, nos horários de fluxo mais intenso, há a ocorrência de lentidão no tráfego. A implantação da quarta adutora na cidade está sendo realizada pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.