Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Juiz de Fora recebe 16 mil doses de vacina contra a Covid-19 na sexta

Remessa chega à Regional nesta quinta e será distribuída no dia seguinte para os municípios da região


Por Tribuna

29/07/2021 às 10h40

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora terá o reforço de mais 16.192 doses de imunizantes. A nova remessa chega à Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF) nesta quinta-feira (29) com o total de 27.180 vacinas, que vão ser distribuídas à cidade e outros 36 municípios da região nesta sexta-feira (30).

Para Juiz de Fora, serão entregues 5.010 doses de AstraZeneca, 8.920 unidades de Coronavac e 2.262 de Pfizer. No total, para todos os municípios de abrangência da SRS-JF, são 10.080 unidades de AstraZeneca, 13.560 de Coronavac e 3.504 de Pfizer.

O conteúdo continua após o anúncio

As doses são indicadas para primeira dose de trabalhadores industriais, caminhoneiros e pessoas entre 50 e 54 anos, além de pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente grave, trabalhadores de transporte aéreo, forças de segurança e forças armadas com segunda dose. Os municípios, no entanto, possuem autonomia para direcionar as vacinas a partir da política própria de vacinação.

Por volta das 11h de sexta-feira, as vacinas serão entregues pela SRS-JF ao município de Juiz de Fora e, por volta das 13h, a Regional disponibiliza as doses para as demais 36 cidades. A entidade ainda lembrou, em comunicado que, até então, “todas as remessas enviadas foram com segurança e sem intercorrências, garantindo, principalmente, a qualidade dos imunobiológicos”.

Até o momento, Juiz de Fora recebeu 522.292 doses de vacinas e aplicou 484.331 delas, de acordo com boletim de vacinação publicado na quarta-feira (28). Também na quarta, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou a suspensão da vacinação com primeira dose no município por conta da falta de entregas dos imunizantes a estados e municípios.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia