Adolescente é golpeado com 15 facadas e morre no hospital
Atualizada às 20h24
Um adolescente de 16 anos morreu após ter sido golpeado com mais de 15 facadas no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul. O crime aconteceu por volta das 14h de domingo na Avenida Pedro Afonso Pinheiro, e a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Juan Romário Costa Afonso foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML), onde deu entrada no início da madrugada de ontem.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela PM, o suspeito do homicídio é um jovem, 19, mas ele não foi localizado. Um parente da vítima relatou à PM que desconhece a motivação do crime e acrescentou que Juan havia saído do Santa Cândida, na Zona Leste, porque estava sendo ameaçado de morte por moradores do bairro e que o irmão dele já havia sido morto. O familiar acrescentou que o suspeito teria deixado a prisão há pouco tempo e que a vítima não teria qualquer relação com ele.
Juan recebeu os primeiros socorros na UPA de Santa Luzia e foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde deu entrada em estado grave, sendo encaminhado para cirurgia. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, Juan morreu às 17h de domingo.
Ainda conforme a PM, uma das perfurações atingiu o pulmão da vítima. Militares fizeram rastreamento no Jardim Gaúcho, bairro no qual o suspeito seria morador, mas ele não foi encontrado. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.