Caminhoneiros seguem parados em JF no 9º dia de greve

A única mudança nesta terça-feira é que não há mais pontos de concentração de manifestantes ao longo da BR-040


Por Tribuna

29/05/2018 às 10h30- Atualizada 29/05/2018 às 15h51

Na manhã desta terça-feira (29), os caminhoneiros continuavam parados nos pátios do Distrito Industrial, às margens da BR-040, na Zona Norte de Juiz de Fora. Conforme o motorista José Fabiano da Silva, um dos líderes do movimento local, apenas alguns caminhões deixaram o espaço nesta segunda, sendo escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele afirmou que nenhum dos veículos voltou a rodar até o momento. A única mudança é que não há mais pontos de concentração de manifestantes ao longo da rodovia.

Até esta segunda, os caminhoneiros estavam próximos à entrada do Distrito, na altura da Barreira do Triunfo e também no trevo que dá acesso à BR-267. A Tribuna percorreu o trecho na manhã desta terça, por volta de 7h, quando constatou que havia apenas um motorista na Barreira. O motorista Samuel Paulino, que tem respondido pelo movimento grevista neste trecho, disse que os manifestantes decidiram ficar concentrados nos pátios onde os caminhões estão parados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.