Detento baleado dentro de presídio em JF segue internado no HPS

Informação é da Sejusp, que alega apurar detalhes da ocorrência; não foram divulgadas informações sobre como arma utilizada no crime teria ido parar dentro da cela


Por Tribuna

29/04/2023 às 11h50

O detento de 39 anos, baleado por outro preso dentro da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, no Bairro Linhares, Zona Nordeste de Juiz de Fora, nesta sexta-feira (28), segue internado no HPS em observação, conforme  informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) à Tribuna, neste sábado.

Na sexta, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora informou à Tribuna que a vítima foi atingida na perna e, por volta de 18h, passou por cirurgia, sem gravidade. Ainda na data do fato, a Sejusp afirmou que apura os detalhes da ocorrência e que os policiais penais e os grupamentos especializados estiveram na unidade realizando procedimentos de revista.

O Estado informou que um procedimento administrativo foi aberto pela direção da unidade prisional para apurar todas as circunstâncias do fato. Não foram divulgadas informações sobre como o autor do disparo teria tido acesso à arma utilizada no crime.

“O Depen-MG ressalta que não se trata de rebelião ou motim. Este é um caso isolado. O fato será investigado administrativamente e criminalmente pelas autoridades competentes”, diz a nota.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.