Personalidades são homenageadas com Troféu Mulher Cidadã
Diretora do Grupo Solar, Suzana Neves foi reconhecida por seu empenho na área de Comunicação
Tradicionalmente entregue no mês de março, o Troféu Mulher Cidadã 2019 homenageou protagonistas em suas áreas de atuação. Quinze mulheres receberam a honraria no palco do Teatro Paschoal Carlos Magno na noite desta sexta-feira (30). A solenidade, organizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Governo, teve início por volta das 19h30. O troféu foi estabelecido pela Lei nº 12.236 e celebra as mulheres por sua representatividade nos trabalhos desenvolvidos por elas.
A escolha das homenageadas foi realizada através de uma comissão formada por representantes de diversos órgãos públicos e entidades. Dentre elas, está a diretora do Grupo Solar de Comunicação, Suzana Neves, indicada por seu empenho na área de Comunicação. Ao lado de sua mãe e do esposo, Suzana Neves, diretora do Grupo Solar de Comunicação, destacou a importância de receber o troféu. “Fico lisonjeada por reconhecerem o trabalho que a gente vem desenvolvendo à frente do grupo, que é o grande canal de comunicação da cidade. Um grupo familiar, que nasceu aqui, foi criado aqui e sempre prezou em retratar tudo aquilo que acontece na cidade. O grande desafio é ser mulher e estar à frente deste grupo, em um papel geralmente desempenhado por homens”, destacou.
O prefeito Antônio Almas esteve presente e ressaltou, em seu discurso, a importância do papel da mulher sociedade, na cultura, nas artes, na indústria e nos demais setores. “A Prefeitura concretiza com esse homenagem toda a capacidade mobilizadora da mulher. É preciso muito mais que palavras para superar o lugar comum das homenagens”, disse o chefe do executivo.
Conheça todas as agraciadas com a honraria, por categoria: nas Artes, Silvana Marques Teixeira de Oliveira; na Assistência Social, Carla Salomão Ferreira; na Comunicação, Suzana Neves; na Cultura, Márcia Cristina Vieira Falabella; nos Direitos Humanos, Maria Valéria de Andrade; na Educação, Lucilene Hotz Bronzato; no Esporte, Pátria Soares de Oliveira Zambrano; na Geração de Emprego e Renda, Maria das Graças Pereira; na Justiça, Raquel Gomes Barbosa; na Música, Fabrícia do Valle Arcanjo; na Política, Margarida Salomão; na Saúde, Alessandra Sampaio; na Segurança Pública, Mariana Veiga Silva; na Terceira Idade, Nair Silva; e na área de Trabalhos Sociais, Alexandra Rossi de Oliveira.