Quinta-feira será mais um dia típico de verão


Por Juliana Netto

29/01/2015 às 09h16

tempo-olavo
Previsão é de predomínio de sol pela manhã, com chance de chuva no período da tarde

Assim como nos últimos dias, a quinta-feira (29) deve ser mais um dia típico de verão em Juiz de Fora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a intensificação de áreas de instabilidade atmosféricas, geradas pelo calor e alta umidade, devem provocar novas pancadas de chuva em boa parte da região Sudeste do país, inclusive na Zona da Mata e em Juiz de Fora.

A possibilidade de registro de precipitações na cidade gira em torno de 90%, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). A estimativa é predomínio de sol com aumento das chances de chuva no período da tarde.

[Relaciondas_post]

Nesta quarta-feira, as pancadas se concentraram na região da Zona Norte. Com isso, o pluviômetro instalado em João Penido somou 27 milímetros, e Chapéu D’Uvas 19 milímetros. No entanto, o índice ainda é baixo se comparado à média histórica de chuvas para o mês de janeiro. De acordo com o Inmet, são esperados 299,8 milímetros de precipitações na cidade neste período, número que ainda não chegou nem na metade em 2015.

Em elevação, as temperaturas devem variar entre 17 e 31 graus.

Quer ter a sua foto do tempo publicada na Tribuna? Faça seu registro, publique a imagem no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no nosso site e redes sociais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.