Polícia Militar realiza blitze e para motociclistas no Centro de JF

Tribuna verificou que Avenida Rio Branco e Rua Santo Antônio têm pontos de abordagem de operação da PM; trânsito ficou lento na região


Por Bruna Furtado

28/12/2023 às 17h33- Atualizada 28/12/2023 às 17h50

operacao motocicletas PM Leonardo Costa
Operação acontece na Avenida Rio Branco, na altura do Parque Halfeld (Foto: Leonardo Costa)

A Polícia Militar (PM) realiza uma blitze voltada a motociclistas na tarde desta quinta-feira (28). A operação, que tem pontos de abordagem na Avenida Rio Branco e na Rua Santo Antônio, dá continuidade à medida que visa coibir a prática dos “rolezinhos”. O trânsito na região ficou lento devido às abordagens.

Os chamados “rolezinhos” consistem no tráfego em alta velocidade de motos, que causam barulho excessivo, e teve a primeira ocorrência na véspera de Natal (24). O ato resultou em apreensões. 

Posteriormente, a PM lançou uma operação de combate a esse tipo de movimento, que vai continuar nos próximos dias. A operação, entretanto, gerou queixas de motoboys na cidade, que alegam “falta de critérios” nas abordagens feitas pela PM. De acordo com eles, a polícia não estaria distinguindo quem está exercendo a profissão de quem pode estar executando atos de infração e desordem.

Por meio de nota, emitida no início da tarde desta quinta, a PM argumentou que não há motivos para reclamações, uma vez que a fiscalização deve ser direcionada a todos os condutores.

Assista o vídeo:

*Bruna Furtado, estagiária sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X