Loja de lingerie faz doação de sutiãs com próteses para pessoas com câncer de mama
Mais de 150 kits com próteses, sutiãs e camisas foram distribuídos para pacientes da Ascomcer
Pacientes da Ascomcer receberam sutiãs com próteses especializados para pessoas que passaram pela cirurgia de retirada da mama. No total, foram distribuídos 150 kits na instituição. A iniciativa da empresa de lingerie Loback, de Mar de Espanha, foi realizada na manhã desta terça-feira (28) com o objetivo de alavancar a autoestima das mulheres que passam pelo tratamento e têm dificuldades de adquirir produtos adequados.
“Essa prótese é muito importante para quem fez a cirurgia. Ela traz conforto, a mulher se sente totalmente valorizada, se sente bonita durante o tratamento, o que ajuda a trabalhar o emocional e a autoestima das pacientes”, afirma Luciene Scoralich, CEO da Loback.
Ao visitar hospitais de diferentes regiões, Luciene percebeu que o estoque de sutiãs especializados era bem baixo na maioria das instituições, o que a levou a promover as doações para além da campanha do Outubro Rosa. “É uma causa muito importante, as instituições têm muitos pacientes e, o que eu percebi, é que os estoques estão cada vez mais baixos. Então, precisamos nos dedicar cada vez mais.”
Além dos sutiãs e das próteses, as pacientes também receberam no kit uma blusa, lenço e garrafa de água personalizados da marca. Segundo a empresária, foram produzidas mais de 400 peças de cada item, distribuídas em quatro hospitais das cidades de Vassouras, Três Rios, Angra dos Reis e Juiz de Fora.
Pela segundo ano, Luciene realiza as doações de lingerie não só para mulheres, mas também para homens e crianças, e comenta que a maioria das pessoas que recebe fica muito emocionada.