Juiz de Fora tem 95% dos leitos particulares de UTI ocupados

Neste sábado, número de pessoas internadas pela doença bateu novo recorde, chegando a 306


Por Michele Meireles

28/11/2020 às 18h08

Juiz de Fora não registrou novos óbitos por coronavírus neste sábado (28), mantendo o número de 316 mortes contabilizadas. O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura aponta, porém, que o número de pessoas internadas em decorrência da doença, com suspeita ou diagnóstico confirmado, bateu novo recorde pelo terceiro dia consecutivo, chegando a 306, um a mais ante o dia anterior. Deste total, 101 estão em leitos de UTI e 205, em unidades de enfermaria.

Conforme dados da Prefeitura, a ocupação dos leitos de UTI da rede privada bateu, neste sábado, o preocupante índice de 95%. Já os equipamentos com este perfil no SUS apresentavam percentual de 79,69%. A ocupação geral das UTIs da cidade estava em 84, 84%. Os dados são relativos às 14h deste sábado.

Em relação aos casos confirmados da doença, o boletim epidemiológico não trouxe novas confirmações nas últimas 24 horas, permanecendo a marca de 9.074 diagnósticos. Foram 193 suspeitas no mesmo período, chegando a 31.180 casos em Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript