Homem é morto a tiros ao sair de casa no São Pedro


Por Sandra Zanella

28/11/2011 às 15h04

Um homem de 27 anos foi assassinado a tiros quando saía de casa em uma motocicleta, na manhã de domingo (27), na Avenida Senhor dos Passos, no Bairro São Pedro, Cidade Alta. O suspeito de cometer o homicídio, 25, tentou escapar, mas acabou preso em casa durante a tarde quando estaria preparando sua bagagem para fugir. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 8h30. Logo após deixar a residência conduzindo uma Honda, Leonel de Souza Belmiro foi surpreendido por vários disparos feitos em sua direção. O atirador deixou o local na moto da vítima e abandonou o veículo com a chave na ignição no Bairro Monte Castelo, Zona Norte. Leonel sofreu várias perfurações e morreu na hora. O óbito foi constatado por um médico do Samu.

Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos. Segundo a PM, foram apreendidos oito cartuchos deflagrados calibre 38 e mais dois projéteis que estavam no chão em volta da vítima. O corpo foi removido pela funerária e levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A companheira de Leonel, 25, relatou aos militares que o suspeito já teria ido até a casa da vítima três vezes pela manhã dizendo que a mataria naquele dia. Leonel também já teria sido alvo de outras tentativas de homicídio. No final de setembro, ele foi alvejado por três balas no abdômen quando estava na mesma avenida, mas resistiu e foi medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Ainda no domingo, por volta das 16h, a PM recebeu informação de que o suspeito de assassinar a vítima estaria em casa, na Rua João Krolman Sobrinho, no São Pedro. Ele foi preso no endereço e levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O homem teve o flagrante confirmado por homicídio e foi encaminhado ao Ceresp. O caso seguiu para investigação na 2ª Delegacia Distrital.

Baleado no Retiro

No mesmo dia em que um homem foi morto a tiros na Cidade Alta, a PM registrou uma tentativa de homicídio à tarde no Bairro Retiro, Zona Sudeste. Um motorista, 44, foi alvejado por dois tiros nas costas quando saía de um bar dirigindo um Escort. Ao todo, três balas transfixaram o vidro traseiro do veículo. Duas atingiram o homem e uma terceira atravessou o carro e saiu pelo para-brisa. Mesmo ferida, a vítima conduziu o veículo até em casa. Ela foi socorrida por populares e levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o homem permaneceu internado ontem em observação, aguardando avaliação da equipe de cirurgia de tórax, mas seu estado geral era estável. O motorista relatou aos militares que antes do crime havia tentado intervir em uma briga no bar e acabou discutindo com um homem, que teria atirado. O suspeito teria fugido em um veículo e não foi localizado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.