Assaltos com uso de violência são registrados na região do Mergulhão
É o terceiro registro de ocorrência no mesmo local esta semana
Mais dois casos de assaltos a pedestres, com uso de violência, foram registrados, na Avenida Rio Branco, na região do Mergulhão, nesta terça-feira (27). Em uma das ocorrências, registrada por volta das 22h, um rapaz, de 19 anos, foi cercado por um grupo, com cerca de oito indivíduos.
A vítima relatou à Polícia Militar que caminhava pela área rumo ao seu trabalho, quando foi interceptada pelo bando. Eles ameaçaram o trabalhador e usaram de força física para lhe roubarem o celular, fones de ouvido, um boné e um par de chinelo. Depois da ação criminosa, parte do grupo fugiu em direção à Avenida dos Andradas e outra para a Avenida Francisco Bernardino.
A PM foi acionada e fez o rastreamento do aparelho celular da vítima. O procedimento apontou a localização de três indivíduos. Eles estavam às margens da linha férrea a uma distância do local onde o crime foi realizado. Policiais se deslocaram até o ponto e fizeram a captura de três adolescentes, dois de 15 e um de 16 anos, envolvidos no assalto. Os demais não foram localizados. O celular da vítima foi recuperado, e os infratores conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, em Santa Terezinha, acompanhados de seus representantes legais.
Criminoso ameaça vítima com faca
Na manhã de terça, também foi registrado um assalto no Mergulhão. Desta vez, um homem, 39, transitava pela área, por volta das 6h30, quando foi abordado por um desconhecido. Ele foi ameaçado com uma faca, que foi encostada em sua cintura. A arma, como apontou a vítima, teria cerca de 30 cm de lâmina.
O assaltante retirou um celular do bolso da bermuda da vítima e, em seguida, tentou tomar a mochila que o homem levava nos ombros. Ao reagir a ação criminosa, a vítima foi golpeada com a faca na mão direita, sofrendo um corte. O ladrão fugiu correndo, tomando o rumo do Centro da cidade. O homem ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde recebeu os cuidados médicos. O autor do roubo não foi encontrado.
Outro assalto no Mergulhão
Na última segunda-feira (26), um assaltante roubou o smartphone de uma jovem, 25, no período da noite, na região do Mergulhão. De acordo com informações da PM, a vítima transitava pelo local quando um indivíduo a abordou com um objeto pontiagudo, anunciando o assalto. O autor fugiu do local com o smartphone roubado em uma bicicleta, em direção ao Bairro Ladeira, Zona Leste de Juiz de Fora.
Conforme a ocorrência, ao chegar em sua residência, a jovem entrou em contato com uma amiga e pediu que a mesma procurasse a localização do seu celular por meio de um serviço da fabricante do aparelho. Com a informação em mãos, ela acionou a Polícia Militar. Os militares, então, foram até o local indicado pelo serviço de geolocalização e encontraram o suspeito, de 25 anos. À PM, ele confirmou ter cometido o roubo e se prontificou a devolver o smartphone. Em seguida, o suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de plantão.