Quadrilha intercepta caminhão de cigarros e faz reféns na BR-040
Carga não foi recuperada; bandidos estavam com armamento pesado e renderam três funcionários
Um caminhão Mercedes-Benz carregado com cigarros foi interceptado por uma quadrilha de ladrões na BR-040, na manhã desse sábado (28). O roubo aconteceu próximo a Alfredo de Vasconcelos, a 110 quilômetros de Juiz de Fora. O bando chegou a fazer três reféns por volta das 9h: o motorista do caminhão e os dois integrantes que seguiam na escolta em um Palio. Algum tempo depois, a Polícia Rodoviária Federal alertou o 9º BPM sobre o crime, mas apenas três assaltantes foram presos após perseguição policial. No entanto, a carga não foi recuperada e parte dos ladrões conseguiu escapar.
As três prisões aconteceram já no final da manhã próximo a Oliveira Fortes, a 70km de Juiz de Fora. O trio preso – de 34, 25 e 21 anos – ainda tentou escapar e trocou tiros com os policiais, após sair da BR-040 e tentar fuga por estradas vicinais.O Batalhão chegou a acionar o helicóptero para auxiliar na busca dos criminosos, e os policiais do destacamento de Oliveira Fortes tentaram abordar um grupo que estava em dois veículos em fuga, um Honda HR-V e um Nissan Altima, pouco antes do meio-dia. Os suspeitos abandonaram os veículos e tentaram fugir atirando contra os PMs, mas foram presos logo depois em um matagal. Os reféns foram encontrados nos carros abandonados.
Ainda de acordo com a PM, o grupo de criminosos seguiu com caminhão com cigarros da Souza Cruz em direção a Juiz de Fora e fez o transbordo da carga para outro veículo na altura da Serra da Santinha, separando-se e seguindo em sentidos diferentes. Um levantamento preliminar feito pela Polícia Militar indica que os suspeitos são das cidades de Belo Horizonte e Contagem; além disso, já foi confirmado que o Honda HR-V tinha uma placa clonada de Belo Horizonte.
Armamento pesado
Nos dois veículos foram encontrados uma pistola Glock 9 mmm com suporte de submetralhadora e carregador de 30 cartuchos; uma pistola 380; uma espingarda calibre 12; um revólver calibre 38; e coletes à prova de balas. O caminhão da Souza Cruz e o veículo da escolta, um Fiat Palio, foram recuperados na Serra da Santinha. A carga, os demais integrantes da quadrilha e os outros veículos utilizados na ação criminosa ainda não haviam sido localizados até o final da tarde deste sábado (28). O valor e a quantidade de cigarros roubados ainda não haviam sido divulgados pela PM.