UFJF abre seleção para candidatos surdos ao curso de Letras – Libras
Edital oferece três vagas e a seleção será feita pela nota da edição 2023 do Enem

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasA Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou edital de seleção especial para candidatos surdos ao curso de Letras-Libras.
O edital oferece três vagas e a seleção será feita pela nota da edição 2023 do Enem. Assim, podem se inscrever somente candidatos surdos, mediante laudo médico especializado, que tenham participado da edição 2023 do Enem, e que não tenham zerado a prova de Redação do exame.
A inscrição é gratuita e deve ser feita de 18 de setembro a 1º de outubro de 2024. O candidato ou seus procuradores deverão baixar e preencher o formulário disponível no site da Copese, digitalizá-lo e encaminhar junto aos demais documentos para o e-mail [email protected], dentro do período determinado.
Em caso de empate, a classificação será feita pelas notas obtidas nas seguintes provas do Enem, pela ordem:
I. Redação; II. Prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; III. Prova de Matemática e suas Tecnologias; IV. Prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; V. Prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
O resultado da seleção será divulgado a partir das 15h do dia 7 de outubro de 2024. A pré-matrícula on-line dos aprovados será de 16 a 20 de outubro e o envio de documentos da matrícula de 22 a 25 do mesmo mês.
Confira as informações em libras no vídeo:









