Ladrões arremessam barra de ferro contra jovem depois de roubo
Caso ocorreu no Bairro São Mateus. PM registrou outros três roubos a pedestres e uma tentativa de assalto
Cinco pessoas foram vítima de roubo e uma de tentativa de assalto em Juiz de Fora entre 7h30 de segunda-feira (27) e os primeiros minutos da madrugada desta terça-feira (28). Em um dos registros, um jovem de 20 anos ficou ferido depois que criminosos jogaram uma barra de ferro contra ele. O caso foi registrado por volta das 22h da última segunda-feira (27), na esquina da Avenida Itamar Franco com a Rua Coronel Pacheco, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. Três homens foram presos. Segundo a Polícia Militar, o rapaz relatou aos militares que foi rendido pelo trio, que de posse de barras de ferro e usando força física, roubaram seu celular.
Segundo a PM, a vítima afirmou que os suspeitos arremessaram uma das barras de ferro contra ele durante a fuga, causando um pequeno corte em seu antebraço. A PM fez buscas e localizou três autores do crime, de 21, 25 e 36 anos, que foram presos e reconhecidos pelo rapaz. Eles afirmaram que venderam o celular roubado por R$ 200. O trio foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. A vítima ficou de procurar atendimento médico posteriormente.
Também no São Mateus, uma mulher de 50 anos teve sua bolsa levada por bandidos quando caminhava pela Rua João Henrique Dielle, por volta de 7h30. Ela disse que um dos ladrões encostou um objeto pontiagudo em suas costas e anunciou o roubo. Eles não foram presos.
Ainda na Zona Sul, no Bairro Vale Verde, dois rapazes, de 20 e 23 anos, foram assaltados na Rua Cirene da Silva, por volta de 19h. Três homens, um deles armado de revólver, anunciaram o crime, roubaram dois celulares e fugiram. Eles também não foram encontrados.
Roubos na Zona Norte
Os dois últimos casos ocorreram na Zona Norte da cidade. No último deles, por volta da meia-noite desta terça, uma homem de 38 anos foi detido suspeito de tentar roubar um jovem, 21, no Bairro Industrial. Conforme a PM, a vítima disse que foi abordada pelo homem quando passava pela Rua Nunes de Lima. O suspeito estaria portando uma arma de fogo e anunciou o roubo. Ele tentou roubar o celular do jovem, que não entregou o aparelho. Ele fugiu sem levar nada, mas acabou preso e reconhecido pela vítima.
Já no Distrito Industrial, por volta das 23h30, um jovem de 21 anos teve seu celular roubado por um ladrão armado de faca. O crime ocorreu na Avenida Antônio Simião Firjan. O suspeito não foi localizado.