Fiscalização apreende produtos falsificados em Juiz de Fora

Mercadorias eram utilizadas para aplicação de golpes e ameaça nas ruas da cidade


Por Tribuna

28/07/2023 às 18h53

perfumes e eletronicos apreendidos divulgacao PJF
(Foto: Divulgação/PJF)

Produtos falsificados utilizados para aplicação de golpes foram apreendidos no Centro de Juiz de Fora nesta sexta-feira (28). Ao todo, cerca de 60 mercadorias, entre perfumes e eletrônicos, foram confiscados pelos Fiscais de Posturas, Guarda Municipal e Polícia Militar, que agiram conjuntamente durante a ação.

A fiscalização ocorreu após uma série de denúncias da população sobre a prática criminosa. A princípio, as pessoas são abordadas por um individuo que as oferece produtos como se fossem amostra grátis. Depois de aceitarem, entretanto, dinheiro passa a ser exigido, em tom de ameaça.

Por tratar-se de um crime, de acordo com o Código Penal, ao notar a presença das equipes, os suspeitos fugiram. Durante a operação, foram apreendidas 60 mercadorias e uma máquina de cartão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.