Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

JF tem primeiras 24 horas sem notificações de óbitos por Covid-19 na pandemia

Pelo Twitter, a secretária de Saúde, Ana Pimentel, atribuiu o feito ao avanço na campanha de vacinação


Por Tribuna

28/07/2021 às 21h03

A Vigilância Epidemiológica não recebeu nenhuma notificação sobre ocorrências de mortes relacionadas à Covid-19 em 24 horas pela primeira vez desde o início da pandemia. A informação foi anunciada pela secretária de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora, Ana Pimentel, e consta na edição desta quarta-feira (28) do boletim epidemiológico.
Por meio de uma postagem no Twitter, a secretária explicou que esse é um dos efeitos da campanha de vacinação. Na mensagem, declarou ainda que, com exceção dos finais de semana, em que a pasta não é notificada sobre mortes ligadas ao coronavírus e não são registrados óbitos, esse foi o primeiro dia útil em que essa ocorrência é verificada. Juiz de Fora tem, no total, 1.864 vítimas fatais da doença.

O número de diagnósticos de coronavírus em 24 horas é de 155, chegando a 41.208 atestados totais. Com 178 novos casos suspeitos em 24 horas, o município tem 96.949 ao todo, desde março de 2020.

Hospitalizações

Na noite desta quarta, havia 184 internações simultâneas nos hospitais da cidade causadas pela infecção com o vírus. São 73 pacientes hospitalizados em Unidades de Tratamento Intensivo Covid e 111 pessoas recebendo cuidados em leitos de enfermarias, na atualização feita às 18h30. A taxa de ocupação nas UTIs SUS Covid era de 30,41%, enquanto nas enfermarias era de 38,07%.
Nos leitos de UTI gerais, a lotação era de 63,30%; nos leitos gerais do SUS, de 55,81%; e nas UTIs de hospitais privados, 81,65%.

O conteúdo continua após o anúncio

Vacinação

Foram aplicadas 6.421 vacinas nesta quarta, sendo 4.527 primeiras doses, 1.809 segundas doses e 85 unidades de vacinas da Janssen, de apenas uma dose.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia