UFJF aprova resolução sobre uso do nome social e do banheiro de acordo com identidade de gênero

Reitor destacou que aprovação acontece em data significativa, fazendo menção à celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTI+


Por Tribuna

28/06/2019 às 16h39

Entre as deliberações feitas durante reunião realizada nessa sexta-feira (28) esteve a resolução que normatiza o uso do nome social e dos banheiros de acordo com a identidade de gênero no âmbito da UFJF, o que foi aprovado por unanimidade entre os presentes. O relator da proposta, o diretor do Instituto de Ciências Humanas, Robert Daibert Júnior, deu parecer favorável à matéria. De acordo com a UFJF, Daibert destacou a construção coletiva da minuta pela Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf), pela Central de Atendimento (CAT) e pela comunidade de travestis, transexuais e transgêneros da UFJF. A deliberação sobre o tema contou com sugestões de ampliações do texto. Ainda de acordo com a UFJF, o reitor, por sua vez, destacou que essa aprovação acontece em data significativa, fazendo menção à celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTI+.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.