Jovem aluga casa para esconder armas e drogas
Caso ocorreu na Zona Sul de JF. Outra ação policial, desta vez na região Norte, também encontrou armas e entorpecentes
Um jovem de 21 anos foi preso depois que policiais militares descobriram que ele alugou um imóvel para esconder drogas e armas. Conforme a PM, o intuito do rapaz seria justamente escapar da ação policial usando um novo endereço, no Bairro Sagrado Coração, Zona Sul de Juiz de Fora, já que sua casa, no Santa Efigênia, mesma região, era alvo constante de abordagens. Foram apreendidas armas de fogo, munições, drogas, balança de precisão e dinheiro. Ele foi detido na quarta-feira (27), após a polícia montar uma operação e cercar todo o entorno da residência, na Rua Padre Guilherme Goossens.
Militares entraram no imóvel e fizeram uma varredura. Dentro da gaveta de uma estante foram apreendidas uma garrucha, um revólver calibre 38, sete cartuchos de calibre 38, 16 pedras de crack, duas buchas de maconha, R$ 1.675, uma balança de precisão e um celular. Junto com o material estava a carteira de identidade do suspeito. Ele não estava no local.
Quando os policiais saíam da casa, viram um homem se aproximando em atitude suspeita. Ele foi abordado e a PM constatou que era ele o suspeito de ser dono dos ilícitos. O jovem confessou a posse de todo o material e foi preso. Segundo o documento policial, ele “agiu com desdém dizendo que não se importava em ‘pagar cadeia’.” O rapaz foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Trio é preso com armas, munições e drogas na Zona Norte
Outras duas armas foram apreendidas pela Polícia Militar no Bairro Novo Triunfo II, Zona Norte da cidade. Um adolescente, 17 anos, que trabalharia como “olheiro”, e dois jovens, de 19 e 22 anos, foram detidos. A ação policial, desencadeada em dois endereços, culminou com a apreensão de um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9 milímetros, 11 munições de calibre 9 milímetros, 15 munições calibre 38, duas munições calibre 22, um carregador de pistola, uma balança de precisão, cinco barras de maconha, cinco buchas da mesma substância e 23 pedras de crack. Além disso, a PM identificou materiais comumente utilizados para embalar drogas e R$ 1.972,50. O trio foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.