Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Prefeitura adia início das aulas presenciais nas escolas municipais em uma semana

Início do ano letivo será com ensino remoto, a partir do dia 1º de fevereiro; já a volta às aulas de forma presencial ocorre no dia 14 de fevereiro


Por Tribuna

28/01/2022 às 15h42

Inicialmente previstas para serem retomadas em 7 de fevereiro, as aulas presenciais na rede municipal de ensino foram adiadas e terão início no dia 14 de fevereiro. A Prefeitura de Juiz de Fora informou que a decisão tem como base a nota de esclarecimento divulgada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) nesta sexta-feira (28), e considera o atual cenário epidemiológico da Covid-19.

O conteúdo continua após o anúncio

O início do ano letivo, entretanto, foi antecipado para 1º de fevereiro, mas em formato remoto. Desta forma, o ensino presencial se dará de forma presencial não-facultativa a partir do dia 14, ou seja, a partir desta data, todos os alunos deverão ir às escolas.

A Administração municipal informou que o Comitê de Acompanhamento Interinstitucional seguirá monitorando o quadro epidemiológico no município e pontuou que o início do ano letivo ocorre já tendo avançado a vacinação das crianças de 5 a 11 anos e com mais de 83% da população vacinada com a segunda dose, garantindo a segurança para estudantes e trabalhadores da educação.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia