Jovem é preso com arma de fogo na Zona Norte
Prisão ocorreu após ligações anônimas feitas através do DDU
Um jovem de 23 anos foi preso no Bairro Jóquei Clube II, Zona Norte de Juiz de Fora, depois de denúncias apontarem que ele tinha armas de fogo que seriam usadas contra desafetos do bairro vizinho, o Jóquei Clube III. Além disso, as informações davam conta de que a “guerra” entre as comunidades vinha sendo marcada por meio do aplicativo WhatsApp. Na noite de domingo (27), policiais militares se deslocaram para o endereço do suspeito, na Rua Sebastiana Rosa Freitas, e conseguiram encontrar um revólver no local. A ação contou com o apoio de um cão farejador.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação policial foi desencadeada após várias ligações para o Dique Denúncia Unificadas (DDU), que atende pelo número 181. As denúncias apontaram situações grave envolvendo o jovem. Além do porte de armas de fogo, foi repassada a informação de que ele traficava drogas e que seria o responsável por tiroteios e assaltos na região. Ao chegarem ao endereço, pouco antes das 23h, os militares foram recebidos pela mãe do suspeito. Ela negou envolvimento do filho em crimes e franqueou a entrada dos policiais.
O homem estava em um cômodo anexo ao imóvel e teria se mostrado apreensivo ao notar a presença da polícia. Como o local era de difícil acesso, o cão da PM Ayron foi acionado para farejar a área. Ele indicou um local debaixo de uma escada, onde foi encontrado um revólver calibre 38 sob materiais de construção. O rapaz ainda tentou fugir, mas foi preso em flagrante.
Segundo a PM, ele teria envolvido em casos envolvendo tráfico de drogas e estupro de vulnerável. Ele estava em liberdade provisória. Seu celular foi apreendido para ser checado possíveis conversas sobre confrontos marcados por meio do aplicativo WhatsApp. O jovem foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Tópicos: polícia









