Cachorro é resgatado após cair em poço de 7 metros de profundidade

Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora foi acionado e animal foi retirado do local de forma segura


Por Elisabetta Mazocoli

27/12/2023 às 11h38- Atualizada 27/12/2023 às 13h45

O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora foi acionado para o resgate de um cachorro que caiu em um poço de 7 metros de profundidade, no Bairro Jardim de Alá, Zona Sul, na terça-feira (26).

De acordo com informações divulgadas pela corporação, a tutora do animal contou que ele caiu no poço dentro da casa dela, que estava entupido com entulho. O cachorro foi resgatado e retirado de forma segura, sem ferimentos aparentes, tendo sido, em seguida, deixado aos cuidados dos tutores.

Quando os bombeiros chegaram ao local, fizeram uma avaliação da possibilidade de haver gases tóxicos no interior do poço, para determinar como seria feito o resgate. A partir disso, com apoio de uma escada, um dos militares adentrou o poço e desceu até o local em que estava o cão, que é de médio porte e estava agitado com a situação.

Foi oferecido um alimento para o pet e, então, foi feita a aproximação. Em seguida, o militar colocou uma focinheira de forma preventiva no cachorro e o envolveu em uma manta, para limitar seus movimentos e garantir que não avançasse no rosto do socorrista durante a subida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.