Idoso sofre tentativa de sufocamento dentro de casa durante assalto

Homem invadiu residência no Bairro Jardim de Alá e dominou o idoso, levando R$ 100 e um celular


Por Marcos Araújo

27/12/2021 às 19h16

Um idoso de 65 anos teve sua casa invadida por um assaltante e sofreu uma tentativa de sufocamento com o uso de um cobertor. O crime foi registrado pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (27), por volta das 2h, na Rua Adolfo Leonel, no Bairro Jardim de Alá, na Zona Sul de Juiz de Fora.

Segundo relatado pela vítima no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), um homem trajando roupas brancas e com um pano amarrado no rosto retirou o portão da casa do trilho, conseguindo entrar no imóvel por meio da janela do banheiro. O idoso, que estava dormindo, foi acordado com o barulho do portão sendo aberto, e ao verificar o que estava acontecendo, deparou-se com o invasor dentro de casa.

Segundo ele, o criminoso pegou um cobertor e passou pelo seu corpo na tentativa de esganá-lo e sufocá-lo. O morador teria entrado em luta corporal com o assaltante, mas foi dominado por ele, uma vez que o invasor era mais forte.

Em seguida, o ladrão teria roubado R$ 100 e o celular do idoso, que estavam sobre um móvel no quarto, e fugiu. A PM foi acionada e realizou buscas na região a fim de localizar o suspeito, mas ninguém foi encontrado. Foi observada pelos policiais militares a existência de câmeras de vigilância em duas casas vizinhas à residência da vítima, que podem colaborar para as investigações da autoria do crime. O caso será encaminhado para a Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.