Marcha para Jesus provoca mudanças em itinerário de ônibus neste sábado

Ruas terão bloqueios serão feitos a partir das 14h nas principais vias da região central


Por Tribuna de Minas

27/11/2025 às 19h03

O trânsito na região central de Juiz de Fora terá alterações neste sábado (29) por conta da Marcha para Jesus. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a partir das 14h, começam os bloqueios momentâneos nas avenidas Presidente Itamar Franco, pista central da Barão do Rio Branco e Presidente Getúlio Vargas. As vias serão liberadas assim que os fiéis passarem pelos trechos interditados.

A Marcha para Jesus terá concentração na Praça Presidente Antônio Carlos, a partir das 9h. Às 15h, os participantes iniciam o percurso pelas principais vias do Centro. O trajeto será: Praça Presidente Antônio Carlos – Avenida Presidente Itamar Franco – pista central da Avenida Barão do Rio Branco – Avenida Presidente Getúlio Vargas – retorno à Praça Presidente Antônio Carlos.

Para garantir o bom andamento do evento, as linhas de ônibus que passam pela área central terão desvios temporários a partir das 14h30, com previsão de normalização por volta das 18h. Veja como ficam os itinerários:

  • Linhas 700 e 100 (Zona Nordeste): seguem pela Avenida Brasil, Viaduto Augusto Franco e Avenida Francisco Bernardino.
  • Linhas 100 e 200 (Zona Sul): utilizam a pista lateral da Avenida Barão do Rio Branco, nos dois sentidos.
  • Linhas 200 (Marumbi/Progresso/Santa Paula): passam pela Praça Agassis, Rua Antônio Lagrota, Avenida Brasil, Viaduto Augusto Franco e Avenida Francisco Bernardino.
  • Linhas 300: seguem pela Avenida Francisco Bernardino, mergulhão da Avenida Barão do Rio Branco, Rua Marechal Setembrino de Carvalho e Avenida Brasil.
  • Linhas 400 (região do Santo Antônio e Nossa Senhora de Lourdes): passam pela Avenida Francisco Bernardino, mergulhão da Avenida Barão do Rio Branco, Rua Marechal Setembrino de Carvalho e Avenida Brasil.
  • Linhas 400 (região do Linhares e Vitorino Braga): utilizam a ponte da Rua Benjamin Constant, Avenida Brasil, Viaduto Augusto Franco, Avenida Francisco Bernardino, Viaduto Hélio Fadel e Avenida Brasil.
  • Linhas rurais: seguem pela Avenida Presidente Itamar Franco (sentido Bairro/Centro), Avenida Francisco Bernardino, Rua Barão de Cataguases e pista lateral da Avenida Barão do Rio Branco.
  • Demais linhas: seguem pela Avenida Presidente Itamar Franco (sentido Bairro/Centro) e continuam pela Avenida Francisco Bernardino, Rua Barão de Cataguases e pista lateral da Avenida Barão do Rio Branco ou Avenida dos Andradas, conforme o itinerário original.
  • Linhas da Rio Branco: seguem pela Rua Dr. Romualdo, Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral), Rua Silva Jardim, Avenida Francisco Bernardino, Rua Barão de Cataguases e novamente Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral).
  • Linhas 600: no sentido Bairro/Centro, acessam o mergulhão da Avenida Barão do Rio Branco, seguem pela Rua Marechal Setembrino de Carvalho, Avenida Brasil, Viaduto Augusto Franco e Avenida Francisco Bernardino.

A Prefeitura explicou que os agentes de transporte e trânsito acompanharão todo o percurso para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança da população.

A orientação é que os motoristas evitem trafegar pela região central durante o evento. Painéis eletrônicos já exibem alertas sobre as interdições, assim como os aplicativos Waze e Cittamobi, que serão utilizados para informar os condutores em tempo real.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.