Ônibus bate contra muro e portão de casa no Santo Antônio
Mais um acidente envolvendo ônibus de fretamento foi registrado pela Polícia Militar em Juiz de Fora na manhã desta sexta-feira (27). Desta vez, um coletivo chocou-se contra o muro e o portão e uma casa na Rua Antônio Guimarães, no Bairro Santa Antônio, na Zona Sudeste. O motorista, 45 anos, relatou à PM que conduzia um veículo Scania e, ao convergir à direita em uma curva estreita, não conseguiu concluir a manobra. O condutor iniciou, então, uma marcha a ré, porém o ônibus ficou com uma das rodas traseiras suspensas e, descontrolado, atingiu o muro da residência.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Procurada pela Tribuna, a empresa Farini Tour informou que fez acordo com o proprietário do imóvel para ressarcir, por meio da seguradora, todos os danos causados na estrutura. Ainda conforme a firma, essa foi a primeira vez que um coletivo da empresa passava pela rota, durante serviço de fretamento. O veículo foi removido ainda durante a manhã.
[Relaciondas_post]
Em menos de uma semana, esse foi o segundo acidente envolvendo coletivo de fretamento. Na noite do último sábado, um ônibus de turismo desceu uma ribanceira com cerca de 30 metros no Bairro São Bernardo, Zona Sudeste. O condutor e outras 18 pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade, já que o motorista conseguiu alertar os ocupantes a tempo sobre um problema mecânico, orientando que se dirigissem para a parte traseira. O veículo foi retirado do local 42 horas após o acidente.