Homem esfaqueado no Monte Castelo morre no HPS

Mais duas pessoas foram vítimas de crime contra a vida no fim de semana, sendo uma delas no Parque Halfeld


Por Tribuna

27/08/2018 às 10h01- Atualizada 27/08/2018 às 13h08

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em três crimes violentos contra a vida registrados pela Polícia Militar em Juiz de Fora no fim de semana. O óbito foi de um homem de 41 anos, esfaqueado no Bairro Monte Castelo, Zona Norte. Ele chegou a ser socorrido até o HPS, mas não resistiu. O caso aconteceu no fim da noite de sábado (25) na Rua Coronel Quintão. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, Anderson Carlos da Silva deu entrada na unidade no início da madrugada de domingo (26) e faleceu no mesmo dia. Outro homem, 36, também foi ferido à faca, em pleno Parque Halfeld, no Centro, mas sobreviveu. A terceira vítima é um jovem, 23, atingido de raspão por tiro no Santa Cruz, região Norte.

Após ser golpeado, Anderson desceu ferido a via pública e sentou na calçada. Ele foi visto ensanguentado por um rapaz, 25, e o Samu foi acionado para prestar socorro. Conforme a PM, a vítima estava desorientada, com fala desconexa. Devido ao seu estado, o homem não informou por quem havia sido atacado e nem o local onde aconteceu a ação criminosa. Ele apresentava uma perfuração no abdômen e outra no tórax, sendo encaminhado para atendimento médico já em estado grave.

Parque Halfeld

No fim da tarde de domingo, a PM recebeu informações de que uma pessoa estava ferida no Parque Halfeld. O homem estava sentado em um dos bancos com sangramento na região abdominal. Uma equipe do Samu verificou que o corte na barriga teria sido causado por faca. A vítima estava com quadro estável e foi conduzida ao HPS. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente permanece internado nesta segunda-feira (27) na enfermaria da unidade, lúcido e orientado. A autoria e a motivação do crime também não foram esclarecidas. No entanto, um homem chegou a ser visto sentado com a vítima próximo ao banheiro. Ele ainda teria deixado o espaço público com uma faca nas mãos e descido em direção à Rua Halfeld.

Tentativa de homicídio no Santa Cruz

O primeiro crime aconteceu por volta das 19h de sábado, quando um motociclista foi baleado de raspão no ombro esquerdo, na Avenida Simeão de Faria, no Santa Cruz. De acordo com a PM, o atirador estava na garupa de outra moto e fugiu logo após os disparos. Um dos tiros atingiu um pneu do veículo da vítima. Ela foi socorrida pelo próprio pai e levada à UPA Norte, em Benfica. Um jovem, 18, suspeito de estar conduzindo o veículo usado na tentativa de homicídio foi preso durante rastreamento realizado pela PM. Já o comparsa, não foi localizado. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.