Militares ficam feridos durante treinamento de direção ofensiva

Capacitação ocorre na tarde desta segunda, no Parque de Exposições


Por Tribuna

27/08/2018 às 16h44- Atualizada 27/08/2018 às 17h11

viatura capa
Militar precisou ser retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros

Uma viatura capotou durante um treinamento de direção ofensiva, realizado pela Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (27), no Parque de Exposições, na Zona Norte de Juiz de Fora. Dentro do veículo estavam quatro militares e, segundo o Centro de Operações da PM (Copom), um deles teria ficado preso dentro do automóvel, sendo necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para fazer sua retirada. Ele, no entanto, teria sofrido ferimentos leves, assim como os demais militares. Todos os quatro foram encaminhados para unidades de saúde para avaliação médica.

Por meio de nota, a assessoria da 4ª Região da Polícia Militar (4ª RPM) esclareceu que o acidente ocorreu durante treinamento do 1º Curso de Radio Patrulhamento Tático Móvel, como parte da disciplina de direção defensiva/ofensiva. Ainda segundo a nota, a capacitação é um “serviço previsto no portfólio da Polícia Militar que visa suplementar os recursos operacionais para um melhor atendimento a população”. Ainda conforme a assessoria, nenhum policial corre risco de morte.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.