Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

169 casais oficializam união em casamento comunitário nesta sexta

Projeto Bem Casados realiza cerimônia anualmente em comemoração ao aniversário da cidade


Por Tribuna

27/06/2019 às 16h43

Nesta sexta-feira (28), 169 casais oficializarão suas uniões durante a 7ª edição do Bem Casados, projeto da Prefeitura de Juiz de Fora que visa a regularizar a união civil de pessoas que não têm condições de realizar uma cerimônia individual. Conhecido popularmente como casamento comunitário, o evento será realizado na Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã (Ibrem), na Rua Santa Terezinha 655, bairro homônimo, às 19h30. Os casais poderão levar convidados para comemorar a oficialização da união.

O conteúdo continua após o anúncio

O evento é resultado de parceria entre a Secretaria de Governo e a Casa da Mulher. Geralmente, o casamento social faz parte das comemorações do aniversário da cidade, em maio, mas, este ano, a cerimônia acontecerá em junho. O número de casais participantes é relativo à idade completada pelo Município de Juiz de Fora e, por consequência, muda a cada ano.

O casamento comunitário é também uma oportunidade de regularizar a situação civil para as pessoas que não possuem recursos financeiros para os custos do casamento. A formalização pode contribuir, ainda, para facilitar trâmites burocráticos para processos de dependência do cônjuge em planos de saúde, empréstimos e registros dos filhos.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia