Sob suspeita de embriaguez, dupla tenta fugir de blitz e é presa no São Pedro
Homens estavam em uma moto e, conforme a PM, condutor teria desobedecido à ordem de parada e recusado realizar o teste de bafômetro
Dois homens foram presos na madrugada deste sábado (27) durante uma blitz montada pela Polícia Militar (PM) próximo ao Pórtico Sul da Universidade Federal de Juiz de Fora na Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro São Pedro, Cidade Alta. A suspeita é de que o condutor, o homem de 27 anos, dirigia uma moto sob efeitos de álcool e outras substâncias psicoativas. O segundo preso tem 33 anos e estava na garupa da motocicleta e, segundo os relatos da PM, portava um cigarro de maconha. A moto também foi apreendida.
Conforme informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), durante a blitz montada para o controle do tráfico e a prevenção de acidentes, os policiais suspeitaram dos dois homens que mostraram tensão ao perceber o patrulhamento. Ainda de acordo com o registro, a dupla desobedeceu à ordem de parada dada pelos policiais e o condutor acelerou a moto em uma tentativa fracassada de fuga. Após serem controlados, eles acabaram imobilizados pelos policiais.
LEIA MAIS
Segundo a PM, os suspeitos estavam retornando de uma boate e haviam consumido bebida alcoólica, apresentando fortes sinais de embriaguez. O condutor da moto se recusou a realizar o teste de bafômetro e teria alegado que tentou fugir “porque não queria ser preso por dirigir embriagado”.