Motorista por aplicativo tem carro roubado ao atender corrida
Vítima foi atender uma solicitação no Bairro São Benedito; durante o trajeto, os passageiros anunciaram o assalto
Um motorista por aplicativo de transporte, de 27 anos, teve seu carro roubado na noite do último sábado (25). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atender uma corrida no Bairro São Benedito, Zona Sudeste, para o Teixeiras, Zona Sul. Durante o trajeto, os dois supostos passageiros, de 26 e 19 anos, anunciaram o roubo. O fato ocorreu quando um deles solicitou que o motorista parasse o veículo, pois precisava urinar. Ao retornar para o carro, ele anunciou o assalto, determinando que a vítima entrasse no porta malas. Entretanto, o motorista conseguiu fugir.
Ao roubarem o veículo, os autores seguiram rumo à Vila Ideal, deparando com viaturas policiais que vinham no sentido contrário. Os suspeitos pararam o automóvel embaixo do viaduto Casa Blanca e pularam o muro da linha férrea, não sendo mais localizados pelos militares. No interior do carro, a PM encontrou uma blusa de moletom vermelha e um celular sem chip. Um dos homens foi reconhecido pela vítima por meio de fotografia, sendo constatado que já havia um mandado de prisão em seu desfavor.
Ainda segundo a PM, uma viatura se deslocou até a residência do suspeito, se deparando com ele chegando em casa. O homem estava com arranhões nos braços e pernas, que poderiam ter sido causados quando o mesmo pulou o muro da linha férrea enquanto tentava escapar da equipe policial. O outro suspeito, que havia solicitado a corrida pelo aplicativo, também foi localizado. Os homens foram presos.