Ato reivindica direito à ocupação da Curva do Lacet


Por Guilherme Arêas

27/05/2016 às 18h52- Atualizada 27/05/2016 às 19h21

Atualizada às 19h21
Leonardo Costa/27-05-16Estudantes de cursos de Geografia da Região Sudeste se uniram na tarde desta sexta-feira (27) em um ato para reivindicar o direito à ocupação da Curva do Lacet pelos moradores do Bairro Dom Bosco, Zona Sul. A ação faz parte do Encontro Regional de Estudantes da Região Sudeste (Eregeo-Se), que segue até domingo (29) na UFJF. Na passeata, eles saíram do Instituto de Ciências Humanas (ICH), no campus, e desceram a Avenida Itamar Franco até o Lacet, onde pararam e discutiram a respeito da situação da utilização do espaço.

“É típico do caráter do Eregeo pegar uma pauta local para poder discutir com os estudantes das outras universidades. Temos aqui em Juiz de Fora a Curva do Lacet, esse espaço dos moradores do Dom Bosco e onde aconteceu essa segregação espacial”, afirma João Luiz Pedrosa, 20, estudante de Geografia da UFJF.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Dom Bosco, Luiz Cláudio do Nascimento Cardoso, participou do ato. “A gente ainda tem fé de que possa ser construída uma praça na Curva do Lacet para atender não somente ao nosso bairro, mas também ao Cascatinha e os outros do entorno. A comunidade ainda quer a Curva do Lacet”, disse.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.