Moradores denunciam falta de iluminação em vários bairros
Atualizada em 28/04, às 14h43
Moradores de diversos bairros de Juiz de Fora denunciaram problemas com a iluminação pública em vários pontos da cidade. Um leitor que preferiu não se identificar enviou, via Whatsapp, imagens da Praça Senador Teotônio Vilela, no Vitorino Braga. Segundo ele, a praça está completamente às escuras desde a terça-feira da semana passada, dia 21 de abril. O morador acrescentou que a população já fez contato com a Prefeitura para a solução do problema, mas o local segue na escuridão, ameaçando a segurança de quem circula por lá.
Outro trecho que está sem iluminação é a Rua Verde Vale, uma das vias mais importantes do bairro Recanto dos Lagos, que dá acesso ao Linhares. As imagens da leitora Neli Maria mostram o local apenas com a iluminação de um veículo que trafegava por ali. Neli conta que a situação está assim há mais de um ano, apesar das solicitações da população e da garantia, por parte da PJF, de que o problema seria solucionado. A leitora acrescentou que os moradores estão com medo de circular pelo local, e que já houve vários assaltos ali.
No Eldorado, na Rua Arcanjo Campo Miranda, próximo ao número 85, também há problemas em alguns de seus postes, deixando parte da via mais escura e com a segurança ameaçada. De acordo com o leitor Diogo Miranda, o problema persiste por semanas, apesar das queixas e solicitações de reparo da população junto à Prefeitura.
A Prefeitura de Juiz de Fora informou que a manutenção na praça Teotônio Vilela foi realizada na última segunda-feira (27), após o problema ter sido identificado em ronda das equipes, pois nenhuma reclamação havia chegado à diretoria de energia e eletrificação da Empav. Sobre a Rua Arcanjo Campos Miranda, no Eldorado, a lâmpada queimada foi substituída, segundo a PJF, nesta terça (28).
Já em relação ao Bairro Vale Verde, a assessoria da Prefeitura informou não se tratar de manutenção, mas de implantação de iluminação. Neste caso, o projeto está em fase de elaboração na PJF, deverá ser aprovado pela Cemig e executado pela administração municipal.
Solicitações de manutenção na iluminação ou denúncias de lâmpadas acesas durante o dia devem ser feitas pelo telefone 08009403777. Já os pedidos de implantação ou melhoria de iluminação são recebidos pelo 3690-7004.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975 2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.