Juiz de Fora tem previsão de chuvas fortes nesta semana

Instabilidade provocada por um sistema frontal traz pancadas de chuva de volta para região


Por Tribuna

27/03/2023 às 18h27- Atualizada 27/03/2023 às 18h33

tempo 2 felipe couri
Instabilidade é resultado da passagem de um sistema frontal pelo oceano Atlântico Sul, que também deve aumentar a nebulosidade pela região (Foto: Felipe Couri)

Após dias de calor intenso e pouca chuva, a previsão é de que a instabilidade atmosférica aumente ao longo desta semana, ocasionando pancadas que serão acompanhadas de raios e rajadas de vento. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade é resultado da passagem de um sistema frontal pelo oceano Atlântico Sul, que também deve aumentar a nebulosidade pela região.

O alerta é de chuvas intensas para diversas regiões da Zona da Mata, incluindo Juiz de Fora. Apesar da precipitação, os termômetros continuam com altas temperaturas, variando entre 28 e 30 graus de máxima. O calor somado ao tempo mais úmido pode provocar a sensação de abafamento. Nesta terça-feira (28), a previsão é de que a máxima chegue a 29 graus, e a mínima fique em 19. O céu deve ficar parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Nesta segunda-feira (27), a máxima foi de 27,7 graus, com mínima de 19,6 no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, onde ficam instalados os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet. A previsão de chuvas fortes deve seguir ao longo de terça e quarta-feira. O calor segue intenso, e os dias devem ter céu nublado a parcialmente nublado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.