Ouça agora

Poste de iluminação cai sobre ônibus


Por Sandra Zanella

27/03/2012 às 09h38

Acidente aconteceu no Bairro Vila Ozanan

Acidente aconteceu no Bairro Vila Ozanan

Atualizado às 14h50

Um poste de iluminação pública caiu sobre um ônibus em acidente, na manhã desta terça-feira (27), na Rua Major João Martins, logo após a esquina com a Rua Sinval Corrêa, na Vila Ozanan, Zona Sudeste. Um motorista, de 48 anos, conduzia o coletivo da Ansal, linha 220-Manoel Honório, e ao fazer a curva, o veículo chocou-se contra a haste. Após o impacto, ocorrido por volta das 9h30, a estrutura se partiu e ficou escorada pelo ônibus. Parte da fiação elétrica também ficou dependurada, e o lado direito do para-brisa do veículo trincou. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. "Os dois passageiros desembarcaram e foram embora. Graças a Deus foram só danos materiais", contou o motorista. "Fiz a curva aberta olhando para o outro lado, para a roda não pegar no meio-fio, e a coluna dianteira acabou batendo no poste. Fez um barulho forte por causa do estouro".

A batida deixou o trânsito tumultuado na região da Conexão Sul, que liga o Bairro Poço Rico ao Bom Pastor. Enquanto policiais militares ou agentes da Settra não chegavam para controlar o tráfego, alguns motoristas se arriscaram passando ao lado do ônibus, em um espaço apertado. Já outros, preferiram manobrar e fazer o retorno. Pedaços de concreto ficaram espalhados pela calçada e asfalto.

A Cemig também foi acionada para providenciar os reparos no local. O fornecimento de energia precisou ser interrompido a partir do meio-dia e meio e afeta cerca de 1.050 usuários. A previsão é de que o serviço seja restabelecido até as 17h30.