Ouça agora

Estabelecimentos são alvos de arrombadores nesta manhã


Por Tribuna

27/01/2012 às 18h02

Três casos de arrombamentos a estabelecimentos público e comerciais foram registrados, na manhã desta sexta-feira (27), pela Polícia Militar, em regiões diferentes da cidade. Em um deles, foram furtados objetos de um dos setores do Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com a PM, o fato foi registrado, por volta das 8h, quando a direção da unidade teria percebido o sumiço de uma balança e de uma máquina de cortar cerâmica que estavam depositadas em uma área reservada para objetos contaminados.

Já no Bairro Distrito Industrial, na Zona Norte, ao chegar para trabalhar, o gerente, 38 anos, de uma empresa de peças para carretas, constatou que a caixa de fornecimento de energia estava arrombada, assim como a tela que cerca parte do estabelecimento estava cortada. Conforme a PM, foram furtados cerca de 33 metros de cabos de energia. O circuito de monitoramento do alarme teria flagrado, pela câmera, um homem, na noite de quinta-feira, mexendo na caixa de energia. As imagens, como orientou os policiais, seriam encaminhadas pelo gerente à Polícia Civil.

Ainda na Avenida Brasil, no Mariano Procópio, Zona Nordeste, uma loja de material de construção foi arrombada. O vidro de uma janela teria sido quebrado, no segundo andar do estabelecimento, servindo de acesso aos criminosos. No local, gavetas e portas de armários estavam abertas. Foi verificado o sumiço de R$ 246 e de três celulares. Nos três casos, as vítimas não apresentaram suspeitos, sendo orientadas a procurar a delegacia de Polícia Militar, com objetivo de formalizar a denúncia dos crimes.