Família surpreende garis com ‘ceia de Natal’ surpresa em Juiz de Fora
Ideia partiu do pequeno Gabriel Lucas, de 5 anos; homenagem conquistou redes sociais em clima de solidariedade

Uma cena de carinho e solidariedade protagonizada por uma família juiz-forana ganhou as redes sociais esta semana. No Bairro Santos Dumont, na Cidade Alta, uma família preparou uma surpresa de Natal para os garis que atendem a região. A ação aconteceu na última segunda-feira (23) e foi gravada pela vizinha da família.
No vídeo é possível ver que uma criança aguarda ansiosamente a chegada dos garis. Na calçada, uma mesa posta com cachorro-quente, refrigerante, suco e um cartaz escrito “Feliz Natal amigos”.
“A gente queria trazer esse clima de ceia de Natal mesmo, para agradecer o trabalho do ano todo”, conta Jéssika Quanier, a responsável pela homenagem.
O menino no vídeo é Gabriel Lucas, de 5 anos, filho de Jéssika. Ela conta que ele é um verdadeiro admirador da equipe de garis que trabalha no bairro e faz questão de esperá-los sempre nos dias de coleta.
“A ideia de preparar uma surpresa para os nossos amigos foi dele. Queríamos fazer uma festa completa, com bolo e salgadinhos, mas, infelizmente, não conseguimos os recursos necessários. Fizemos o que foi possível. Foi simples, mas feito de coração”, destaca Jéssika.
À Tribuna, Jéssika contou que os trabalhadores ficaram emocionados, pois já nutrem um carinho especial por Gabriel Lucas. “Ele sempre os espera na janela e grita: ‘Oi, meus amigos, bom trabalho!’”, conta. Para ela, o gesto é uma forma de retribuir e demonstrar gratidão pelo serviço prestado ao longo do ano. “Eles nos serviram o ano inteiro, então por que não podemos retribuir pelo menos uma vez? Se pudéssemos, faríamos isso o ano todo.”
Repercussão
A repercussão foi uma verdadeira surpresa, conta Jéssika. O vídeo foi gravado por sua vizinha, Rafaela Vieira, que havia se mudado para o bairro poucas semanas antes. Jéssika explica que não percebeu Rafaela registrando o momento e nunca poderia imaginar o alcance que a ceia de Natal teria.
“Quando ela pediu minha permissão para divulgar o vídeo, disse que percebeu que minha intenção não era mostrar para ninguém. Mas fiquei feliz com a repercussão, não por mim, mas porque foi uma forma de demonstrar carinho pelos trabalhadores. Além disso, muitas pessoas disseram que vão se inspirar nessa ideia para o próximo ano, e eu realmente espero que façam isso.”