Abafamento dá trégua, mas volta na quinta-feira em Juiz de Fora

Última semana do ano será marcada por tempo instável, com pancadas de chuva típicas de verão


Por Mariana Floriano

26/12/2023 às 17h32

A última semana do ano será marcada por tempo instável em Juiz de Fora, favorável à ocorrência de pancadas de chuva típicas de verão. Elas ocorrem também devido a combinação do calor diurno e a disponibilidade de umidade na atmosfera.

O calor deve dar uma breve trégua nos próximos dias, por conta da nebulosidade acentuada. Na quarta-feira (27) a máxima prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de 23 graus, e a mínima, de 21 graus. O céu fica claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Já na quinta-feira (28) as temperaturas voltam a subir, com máxima na casa dos 28 graus, e mínima de 18 graus. O calor dura, pelo menos, até sábado. A princípio, espera-se mudança na temperatura durante a virada do ano. O Inmet aponta chance de chuva e declínio nos termômetros entre domingo (31) e segunda-feira (1º).

Enquanto o ano não acaba, o calor e o tempo abafado predominam na cidade. Nesta terça (26), no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, onde ficam os termômetros do 5º Distrito, a máxima atingiu os 28,1 graus, e a mínima foi de 20 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.