Ouça agora

7 pessoas são alvo de tiros e facadas


Por Tribuna

26/12/2011 às 19h07

Dois homens, ambos de 28 anos, foram vítimas de uma tentativa de homicídio nesta segunda-feira (26), no Bairro Milho Branco, Zona Norte. As vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo, em plena via pública, por volta das 13h30. Os dois rapazes foram socorridos pelo Samu até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). A Secretaria de Saúde informou que um deles sofreu ferimento na região pélvica, passando por cirurgia. Ele permaneceu internado em estado estável. O outro teve uma lesão no tórax, permanecendo hospitalizado e estável. Segundo a Polícia Militar, um homem, ocupante de uma motocicleta vermelha, seria o suspeito de atirar contra as vítimas. Após cometer os disparos, ele teria fugido. Policiais foram empenhados, mas não conseguiram localizar o suspeito.

O final de semana do feriado de Natal também foi marcado pela violência em algumas regiões da cidade. No Bairro Santa Cecília, Zona Sul, dois irmãos foram baleados em tentativa de homicídio registrada pela PM, no sábado. Por volta das 17h30, eles estavam na Rua Íris Maestrina, quando foram surpreendidos também por ocupantes de uma moto. O carona estaria armado com uma pistola 380 e disparou várias vezes contra as vítimas. Uma delas, 27 anos, foi alvejada por três tiros, sendo dois no tórax e um nas costas. A outra, 30, foi atingida por um projétil no abdômen. Os homens foram socorridos pelo Samu e levados para a Santa Casa. Conforme a assessoria do hospital, o irmão mais novo teve alta na manhã de ontem. Já o mais velho permaneceu internado em observação, mas seu estado de saúde era considerado estável.

Segundo a PM, uma das vítimas reconheceu os criminosos como sendo dois irmãos moradores de um bairro da mesma região. No entanto, o motivo do crime não foi informado. Os policiais mobilizados na ocorrência realizaram rastreamento com base nas informações obtidas, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado. Outra tentativa de homicídio com o mesmo modus operandi aconteceu na manhã de domingo, no Bairro Parque Jardim Burnier, Zona Sudeste. Por volta das 11h, um jovem, 19, estava em frente sua casa, na Rua Natalino José de Paula, quando um homem passou na carona de uma motocicleta atirando. O rapaz foi baleado no ombro esquerdo e medicado no HPS. Segundo a Secretaria de Saúde, ele teve alta no mesmo dia. A dupla que estava no veículo usava capacetes, mas foi reconhecida pela vítima por causa de brigas anteriores em bailes funk. Apesar das buscas, o atirador e o comparsa não foram localizados.

Esfaqueados

Também no final de semana, duas pessoas foram esfaqueadas. Um dos casos aconteceu na noite de domingo, na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. Um homem, 44, deu entrada no HPS com dois ferimentos na cintura e nas costas. Ele chegou ao hospital por meios próprios e disse ter sido agredido por um individuo armado com faca, mas não soube dar detalhes do crime. Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima permaneceu em observação, aguardando avaliação da cirurgia geral, mas estava lúcido e estável.

Na mesma noite, um jovem, 19, foi esfaqueado no Dom Bosco, na Cidade Alta. Ferido no antebraço esquerdo e no abdômen, ele foi socorrido por populares até o Monte Sinai e depois transferido para o HPS, onde permanecia internado ontem, lúcido e estável. A faca utilizada na tentativa de homicídio foi apreendida, mas nenhum suspeito foi encontrado.